DICA DE ESTUDOS!

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Bom espero que sim!

Hoje vamos falar sobre estudos, não parece uma coisa interessante para todas as pessoas, mas mesmo assim decidi compartilhar com vocês algumas coisas que eu faço que me ajuda muito e da super certo!                



    Vou começar, falando para vocês de uma coisa que eu sou apaixonada e saio colando por toda parte com coisas escritas!



  Uso o post-it para absolutamente tudo na vida, e sempre ajuda na hora que o professor está explicando, é só escrever as coisas que ele fala e colar pela folha (na prova sempre cai o que o professor explica, mas não está no caderno)



Essa minha próxima dica é sobre marca textos, sempre é bom ter um para destacar alguma parte de um texto, ou alguma anotação muito importante, que o professor ou você fez. (prefiro ter sempre um de cada cor para destacar coisas diferentes)


Tenha sempre uma agenda na mão, para anotar tudo, mas não se esqueça de sempre olhar a agenda! (sempre prefiro agendas pequenas que podem ser carregadas em qualquer lugar)



Essa minha dica é uma das mais importantes, eu colo o meu na porta do guarda roupa, então escrevo tudo que vou fazer em cada dia, assim fica mais fácil de se organizar, eu amo de mais usar esses planejamentos mensais, com eles eu coloco o dia de cada prova, o dia que tenho que estudar, e eu rabisco mesmo sem dó, pois pra isso que foram feitos (gosto muio desses que são fofos, mas também prefiro fazer o meu em casa, fica muito legal, e mais fácil se você imprimir)



Estipule um tempo, para estudar, e tente fazer isso todos os dias para que as tarefas não invadam seu tempo livre (recomendo 1 hora por dia, com intervalo de 10 minutos)


   Minha última dica é divirta-se, descanse, relaxe, tenha uma boa alimentação e durma bem, pois uma boa vida escolar não depende apenas de ficar o tempo todo com a cara nos livros, mas sim de estar feliz para todos os momentos da vida!


Espero que tenham gostado do post de hoje! PS:quero lembrar vocês que estou com alguns problemas com o instagram por isso não estou postando, mas sigam lá que eu já volto: @nspiradapormake para mais informações sobre o blog assine o google+

                      BJUU!!! 














Nenhum comentário

Postar um comentário