A MANHÃ DE SETE DIAS


Não sei muito bem como começar, só sei que sinto falta dela não a conheci do jeito que imaginava ou sequer troquei uma palavra com ela, apenas a observei durante os dias que pude. Morando no Rio de Janeiro se torna um pouco difícil encontrar uma mesma pessoa duas vezes quem dirá sete, de manhã antes do sol nascer saí para minha corrida matinal, enquanto corria olhando o misto de cores do nascer do sol, perdi a noção do tempo e foi ai que decidi parar para descansar, e lá estava ela sentada sentada na areia da praia com roupas leves camiseta e um short jeans mas o que realmente me chamou a atenção foi o livro que tinha em suas mãos não era nenhum Best Seler mas um livro clássico, não creio que muitas pessoas de sua idade tenham o mesmo interesse literário, o livro estava no começo, a observei por aproximadamente 20 minutos, quando bateram 8 da manhã e o sol começou a ficar quente seus olhos aparentavam não aguentar mais ficar ali, ela se levantou e foi embora, como de costume fui para casa, pensando naquela menina, O que a fez levantar tão cedo? Será que mora ali? Ou é mais uma turista? Logo me esqueci. No outro dia fiz o mesmo percurso novamente lá estava ela sentada no mesmo lugar um banco perto da areia da praia, o livro ainda o mesmo agora quase em sua metade parei surpreso de ter a encontrado novamente, a observei pelo tempo que ficou lá e depois voltei para casa confuso sem saber o que pensar afinal era a primeira vez que encontrava a mesma pessoa duas vezes, deixei passar e continuei a rotina normal daquele dia.
  Nos próximos 3 dias aconteceu novamente, na mesma hora no mesmo lugar pelo mesmo período de tempo, achei estranho então comecei a observar seus traços, que eram leves uma pele morena e o cabelo claro em um coque bagunçado, o livro já entre a metade e o final. Nos outros dois dias continuei a encontrando o seu livro já estava nas ultimas páginas, tive certeza de meus sentimentos prometi para mim mesmo que falaria com ela no próximo dia, fui embora e durante o tempo entre uma manhã e outra pensei em o que conversar com ela já estava totalmente seguro! 
Fui muito confiante correr aquele dia porém quando cheguei lá não a encontrei no mesmo lugar dos últimos sete dias, mantive as esperanças de a encontrar no dia seguinte mas ela se foi! Sem nem me deixar perguntar o que achava do autor do livro ou quais seus preferidos, parece estranho uma paixão platônica talvez, não sei explicar só sei que as corridas matinais na praia  não foram mais as mesmas.

Nenhum comentário

Postar um comentário