RESENHA: A SELEÇÃO -LIVRO (SAGA)

Vamos a resenha?


 Título: A Seleção
Título original: The Selection
Série: A Seleção #1
Autora :Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas:327
Ano: 2012

Sinopse:

Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

O que eu achei:

O livro é escrito em primeira pessoa pela América Singer, que é uma cantora, ela e a família vivem na casta cinco de um total de oito castas onde a primeira é a realeza e a oitava como os "mendigos". É uma garota bem decidida por fora, porém bem insegura por dentro, ela precisa trabalhar, assim como toda sua família para sobreviver pois a vida de uma cinco não é fácil. Ela tem um namorado o Aspen que se relaciona as escuras com ele a dois anos, ele é de casta seis, como seu país é recheado de leis ela tem medo que sua família não aceite, o livro conta brevemente sobre a relação deles, o que não achei muito bom faltou um pouco de informação, perece que todo esse tempo foi apagado da mente dela, porém o restante da história supera essa parte. É uma leitura bem leve um romance clássico do começo ao final, fácil de ser devorado, como o livro é uma trilogia "A Seleção" Conta apenas o começo da história, então se comprar o primeiro já compre junto logo o segundo! Não sei vocês mas sempre que leio me envolvo na história e sinto tudo o que o personagem sente, me identifiquei várias vezes durante o livro, os sentimentos de América estão muito confusos, assim como o de muitas adolescentes. Por mais que seja uma leitura leve é muito emocionante, me surpreendi várias vezes ao longo da história.


"Na manhã seguinte, me vesti com o uniforme das Selecionadas: calças pretas, blusa branca e a flor de minha província - um lírio - em meu cabelo. Meus sapatos eu pude escolher. Eu peguei um par de sapatilhas vermelhas bem gastas.
Eu achei que eu devia deixar claro desde o início que eu não era material para princesa."


A saga:
Entre alguns outros da mesma saga como; "A Herdeira" e "Contos da Seleção"...



Continue lendo as outras resenhas do blog, clik em "Resenhas" para descobrir.Espero que tenham gostado e a saga continua!
INSTA: @meusdevaneiosblog
                                          BJUU!


Nenhum comentário

Postar um comentário